28.4.11

Preciosismos

Se há algo que me consegue roubar toda a minha atenção são os preciosismos de uma língua e expressões utilizadas numa certa localidade que a torna única.
Não quero de todo deixar passar em branco, ou permitir que um dia me esqueça destas pérolas, portanto fica aqui escrito para mais tarde recordar e para partilhar convosco, claro.

# Estamos juntos! - slogan que serve para tudo
# Seria de todo saudável - quando querem dizer, 'na minha opinião'
# Aboobacar Ranta Maliéque - nome do meu lider de projecto
# Sarmento Simões Preço - nome do director da escola
# ô quéquéquéqué - ou lá o que é que é; por aí em diante; etc
# cabelo levezinho - cabelo fino
# 'me dá o seu cabelo para eu entraçar no meu'
# Internet a sério - Loja de telecomunições
# Escrito numa parede em frente à casa do presidente da república:
'Proibido mijar aqui, se for surpreendido mijando paga multa de 50.00 meticais'
# Dona Nona; Gabriela; Danielle; tudo menos Daniela
# Tem sujo aí, tem de esfregar com pedra.
# Adji.V.C. - Acidente vascular cerebral
# ao observar o meu braço vermelho, queimado do sol:
Daniela, não te preocupes, que se pisar dá para ver que o branco está lá por baixo.

Entre outras que vou esquecendo, aqui estão algumas das frases que me enriquecem o dia-a-dia. =)
Este é o Manuel que já não faz xixi na cama e até sonha com Deus.
Para além disso, é uma 'hermooooosa' réplica do Michael Jackson. =)

Até logo,
Daniela Pinto

2 comentários:

  1. Meu Deus, onde está metida a mantilhona-chefe! Com todas estas descrições quero ainda mais que voltes depressinha :((((

    Beijo em ti

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha fantástico! Adorei o nome do director da escola.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar