25.4.11

Cidadela das crianças

olá minha gente!
Como estão?
A primeira semana já passou.
Tenho a admitir que não foi nada fácil. Largar o meu lar, o meu homem, a minha segurança e vir para terras nunca pisadas. Chorei muito e até cheguei a duvidar se o meu lugar era este.
Não cedi nem escorreguei... Cai redonda no meio de um país, cultura, clima que me roubou toda a energia.
Juntamente com a profilaxia da malária foi desde choro, a tristeza que faz mal a mim e aos outros.
Pesadelos como nunca tive... passei uma tarde a sonhar com todo um mundo fantástico mas com pessoas bem reais daqui de Machava que mal conheço. Portanto, não foi nada bonito.
Até que alguém me tirou deste sufoco, não que outros não tivessem tentado. O Csabi foi incansável, mas era bem mais forte do que eu este estado psicológico.
Foi então que apareceu o David e me levou até à Costa do Sol, mais própriamente até à Cidadela das Crianças.Depois de 2horas de viagem. De Machava à boleia até Maputo, na caixa aberta de uma carrinha.. pela auto-estrada. A sensação é de estar a voar. Cruzar as ruas de Maputo até a um lugar chamado Ponto Final, a 'estação' das Chapas. Lá é só apanhar uma Chapa até à Costa do SOL!! Chegados lá são 5kms a pé por terra batida... no meio de muito verde! Que arranjamos nova boleia! Esta gente é amiga, juro. Lá fomos sentados em cima de carvão a apreciar o mar. Inexplicável. Não há foto que mostre a imagem perfeita.
A cidadela
Um sítio que tem tanto de fantástico como de impressionante.
Muitas crianças... Imensas, todas diferentes, todas sujas, todas cheias de energia, todas felizes por estarmos juntos.
Muitos abraços, muitos beijos, muita brincadeira, muito paleio, muitas histórias dificéis de vida.
Escrevo mais, mais logo que agora é tempo de jantar e trabalhar.
Até logo

1 comentário:

  1. Como eu te compreendo, minha querida. Força nisso! Não tarda estás a chorar, mas é por ter de ir embora. Aproveita!

    Beijinho de Timor :)

    ResponderEliminar