11.7.10

'One moment' by Helena


Olá a todos! =)

Como estão? Gostava que sempre que me vêm 'ver' me dissessem olá! Sim, comentar o que eu escrevi ou reclamar porque não escrevi. Só se quiserem..

Pois, Desde a última vez que vos falei aconteceu tanta coisa que tenho tanta pena de não ter deixado por escrito. Mas pode ser que um dia venha cá contar-vos um bocadinho de cada memória.

Este fim-de-semana foi o Building Weekend. Ou seja, um grupo fez uma lista de tudo o que na escola precisava de ser reparado, remodelado, reconstruido, pintado, etc., e apartir do jantar de sexta toda a gente se reuniu na course room para formar grupos de trabalho.
Quando digo tudo é mesmo tudo! Espanha, França e Tuuudo. Alunos, professores, administrativos. Formamos grupos e mãos à obra. Eu como faço tudo o resto durante a semana escolhi ficar na Cooking Team.
DEUS ME LIBRE!!
Sábado: 7h preparar o pequeno-alomoço
10.30 refreshment
Limpar a sala e a cozinha
12.30 Almoço
Limpar a sala e a cozinha
15.30 Refreshment
Limpar a sala e a cozinha
19h Jantar
Limpar a sala e a cozinha

Eram refeições para 40 pessoas.. esfomeadas!

Equipa: Uschi (responsável), Samanta, Norbi e eu.
O Norbi foi-nos retirado logo após o almoço. Toda a gente reclama que ele é muito lento e que sempre que pode ver dar uma volta ao bilhar grande mas ao mesmo tempo toda a gente nos veio pedir para dispensarmos o Norbi da nossa equipa. Ninguém entende o ritmo dele. Só isso. :)
Fiz bolachas pela primeira vez na minha vida. E ficaram deliciosas.

Á noite, houve festa ao mesmo tempo que a Alemanha jogava com o Paraguai. Eu estava tão exausta que me deitei ao pé do Klemens a ver o jogo. Enquanto, viamos o jogo podiamos disfrutar dos gritos que vinham do lado de lá da parede.
É uma modalidade inovadora de desportos radicais. Chamam-lhe  Karaoke.
Até para quem está assistir é perigoso.

Gente, festa rija! Tive direito a Coca-cola.. Pronto, meia. Foi para mim e para a Samy.
Tudo a dançar como se fosse estivessemos na Big Cansil! Sóbrios, ensopados em suor. O ROOOOOCK!
Nunca pensei que existissem festas assim. A festa durou e durou e durou até perto das 23.20.

Terminou com um vidro partido. Portanto da proxima vez que um vidro se partir não acusem a pessoa de estar bebada e por isso ter partido o vidro. Podia perfeitamente partir o vidro só com coca-cola!

Hoje
7h preparar o pequeno-alomoço
10.30 refreshment
Limpar a sala e a cozinha
12.30 Almoço
Limpar a sala e a cozinha
15h Meeting
15.30 Refreshment
Limpar a sala e a cozinha
19h Jantar
Limpar a sala e a cozinha
19.30 Meeting
Normal portanto!

Começou logo a rasgar pano! O vidro da porta principal da sala de jantar foi partido assim como quem não quer a coisa.
 Voltei a fazer bolachas de manteiga! De babar completamente.

Hoje tivemos o Andrzej ajudar.

Andrzej- April Team
Polaco, mas como ele diz é cidadão do mundo
40 anos
(para já) Dá os melhores abraços da escola.. (É um estudo que estou a fazer. Primeiro foram as massagens. Agora são os abraços)

O meeting de hoje foi para apresentar o trabalho que vamos começar a fazer apartir de amanhã.
Leafletting- vamos até uma cidade. Cada um com um mapa na mão e partimos todos de um Ponto de Encontro, e apartir dai é so distruibuir folhetos pelas caixas de correio. Eu sei qual é o meu futuro mais próximo. Perder-me algures em Jutland!
Mas como eles não vivem sem mim quando muito saia um alerta nacional com as minhas fotos e pronto dai a eu dar com o caminho para casa é um tirinho.

Amanhã vou tentar vir cá contar-vos. Se sobreviver claro. =)

A saber:
Existem pequenos detalhes, portuguesíssimos, que nunca parei para pensar e que agora me passam rasteiras todos os dias.
Por aqui as pessoas cumprimentam-se todas com um aperto de mão. Quando é alguém querido com um abraço. Mas um abraço seco. Aí.. Ninguém merece.
E quê? É suposto eu esquecer o calor dos beijos?
Eu sei.. eu sei que nós somos quarenta e vivemos todos juntos. Eu sei, não precisam de me dizer que eu sei. Mas e que? Eu gosto de beijos. E abraços apertados então nem se fala.

Então comecei a minha campanha. Quero beijos e abraços. Eles querem que lhes ensine português. Nada contra. Mas quero calor humano.
E não é que eles estão a gostar. Claro que não é com toda a gente. Metade da escola já sabe o que a casa gasta, então já começaram alinhar comigo.
De manhã, não há cá good mornig.. há sempre um:
Boooooooooooooooooooooooooooooooooom dia!

Toca a tornar isto pessoal! Não sou eu que tenho muita energia. Vocês é que são fabulosos por dentro mas calhaus por fora! Toca a saltar. Gargalhar até perder o ar. Correr atrás. Fazer mal para ser corrigido. Saltar na poça. Sapatear. Dançar, cantar e viver!

Em 'breve', só teremos 4 a 5 horas de sol! Ai sim será uma tarefa dificil arrebitar esta gente. Para já é muito fácil. Eles estão sempre a espera que alguém abuse primero.
Abuse do riso.
Abuse da sorte.
Abuse das palavras.
Abuse porque sim.
Abuse porque não sabe que o está a fazer.
Abuse de usar o inglês básico.
Abuse do silêncio.
Abuse da simplicidade.
Abuse da estupidez.
Abuse da lentidão.

Eu não abuso. Faço de propósito.

Como diz o meu Csaba 'Csobi': You are smugling yourself in everybody's heart.
'Tu estás a entranhar-te no coração das pessoas.'

Acho que tão cedo não me esqueço disto. Tudo porque a mim ninguém tem receio de abraçar quando lhe dá na real gana.Não é raro acontecer, começa mesmo a ser usual. Ou pedir-me ajuda. Ou trautear só para me instigar uma música que vou cantar durante horas. Ralhar e apanhar com o ralhete. Tenho tudo pelo ajuste.
O Norbi foi o primeiro. Deu-me um abraço com toda a coragem.. sem eu nem se quer ter dito uma palavra que fosse. E fez correr o meu sangue quente. Agora ninguém me pára!
A minha Samy é o meu milagre. E hoje ela disse que eu sou o milagre dela. Somos tão diferentes que encaixamos na perfeição.
O Lorand, para nós Lori, é o meu porto de abrigo.
A Helena dia que temos 3 fantasmas na casa. Um deles é uma menina pequena, com cerca de 5/6anos e que não consegue comunicar com ela porque a menina só fala português. E os outros são adultos mas dinamarqueses. É portanto a cereja no topo do bolo. 

Estou mais justa. Devo reconhecer. Mas... e porque tudo tem um mas, apenas porque agora só mostro as minhas garras quando tenho plena razão.
Estas duas semanas, para mim pareceram uns meses. Tudo aqui é intenso, cada briga, cada amuo, cada tarefa. Tudo.
Não cresci, mas agora sei como o mundo me vê. Sou uma Mulher.
Bem vindo ao meu mundo!

=)

beijinho em todos os meus!

3 comentários:

  1. Tu a dizeres que gostas de beijos e de abracos e demonstracoes de calor humano. Eu amo voce. Sem duvida.

    Quanto a parecerem.te meses.. A mim tambem me esta a parecer isso, e ainda por cima, esta.me a pegar a crise do aniversario.

    ResponderEliminar
  2. Ja agora, a palavra que me apareceu para a verificacao de envio de comentario foi prosti. Nao percebi o que e que o google quis dizer com isso -.-

    ResponderEliminar
  3. Espanha França tudo faz-me lembrar alguém....looool:)
    Venho ca ver o teu diário de viagem:)
    Beijinop mestre

    ResponderEliminar