29.6.10

Dia 5

Olá Portugueses!!
Hoje o dia foi passadinho a trabalhar.
Acordei com a nova miúda do meu grupo a entrar no quarto, a Samanta.
A única coisa que sei é que vem da Letónia e vai ficar também no meu quarto. Ainda falta uma que há-de estar por aí a chegar.
Duche.. Pequeno-almoço e conhecer finalmente o Dennis.
O Dennis é o 'tutor' dos rapazes que tem uma 'cena chunga na tola' cá da casa.
Tem dupla nacionalidade: Turco e Dinamarquês.
Arrumei a louça do pequeno-almoço e tal e..
Tarefa: limpar the South Africa. A Ági ajudou um bocadinho :)
Situação problema: Eu queria música para me fazer companhia e preencher os raros silêncios desta casa.
Tinha o material.. Um hi-fi aplicado na parede, Cd.
Qual era o problema? Não havia forma de o ligar a corrente. As extensões que o poderiam fazer estão pregadas na parede e no fim delas.. não está o que era suposto.. Uma TOMADA! Não... Não tem tomada no fim.
Depois de almoço aborrecida com a ausência de barulho perdi a cabeça e tirei o hi-fi da parede e levei comigo para ao pé de uma tomada. Foi o rooooock! Espanha, França e tudo veio ouvir música e rir comigo a cantar e dançar com o aspirador. Delícia!
A música tem este poder maravilhoso. Todos conheciamos alguns clássicos e por momentos todos sabiamos o que o outro estava a dizer! Acho que só hoje descobri a magia da música.
Limpar a África do Sul levou todo o dia, obviamente. Descobri que as janelas da frente não podem ser abertas. As dobradiças não falam a mesma língua.. Não se entendem portanto. E como eu as entendo :)
Como recompensa achei 6 DKK nos sofás, quase 1€ portanto :)

Klement: Posso ir contigo ao supermercado comprar uma coca-cola se quiseres.
Eu: Não, obrigada. Não me apetece.
Ele: Ahn? Mas tu tens 6DKK? Tens o suficiente para uma cola.. Como não queres?
Eu: Simplesmente não me apetece.
Teo: Já pensaste que ela pode querer guardar?
(Deviam ter visto a expressão de horror dele. Perdeu a cor.)

Foi gratificante pois toda a gente estava completamente surpresa com o meu trabalho e deram-me os parabéns pelo meu trabalho. Nunca tinham visto a África do Sul tão limpa e cheirosinha.
Se eles soubessem o que é limpar o GTA estavam bem caladinhos. :)

Soube também que o José tem de deixar a escola. Ele não está integrado em Team nenhum. Portanto, não pode cá estar. Tal como disse o Gabriel ontem, ele está cá porque não tem mais nenhum lugar para onde ir.

Hoje é dia de vegetarianismo..
Ao almoço como escape assaram uns filetes.. mas tava tão ruim que mais valia comer só os legumes mesmo.
Ao jantar, nem dá para descrever a minha desilusão. Estava eu cheia de fome de ter trabalhado no duro chego à Mauritânea e o que há para comer?!? Couve-flor, pimentos, milho, ervilhas, pepino, bróculos, arroz, massa cheia de ervas aromáticas...
Entro eu toda contente já equipadinha para assistir ao jogo e estava tudo com cara de quem não está a gostar nada do que está a comer. E como não os pude vencer... Comi também.

Hoje esteve sol até chover.

A única coisa boa que aconteceu durante o jogo de Portugal foi a chegada de outro DI do meu Team.
Não sei escrever o nome, nem chamar por ele posso se me der uma dorzinha.
Só me lembro que é romeno, também.
Ainda sobre isto, acho que foi o Norbi que os conduziu até ao sítio onde estava o novo romeno.
Quando chegou a casa veio ter comigo e disse: Não ficas a ouvir um zumbido quando ouves a falar romeno durante um bocado? Nunca mais fico sozinho com eles. (Adoro o senido de humor deste gajo!)

A Fine foi hoje para a nova escola onde vai começar o grau II (DRNS) do curso.
Vem cá uma última vez no Domingo. Fine, vais fazer falta! É a vida a acontecer! :)

Os meus pais falaram pela primeira vez sozinhos no msn comigo. *Um aplauso por favor*
E conheceram o Norbi. :)

O momento hilariante do dia aconteceu à noite.
Estavamos aqui na sala, de onde ainda não sai, eu, o José, o polaco, o Teo e o Peter. Ou seja, Portugal, Polónia, Nigéria e Dinamarca.(é mais fácil para perceberem).
O José, que como já tem sabem tem um inglês que podia bem ser português, estava a tentar conversar com o polaco. O moço volta e meia olhava para mim como se eu fosse um espelho. E eu traduzia o que o José estava a dizer. Nem é traduzir, é dizer exactamente o mesmo mas com a pronúncia correcta.
Entretanto o José começou a ficar 'irritado' com a situação e começou a falar mais alto e devagaaaar. Mas piorou. (eu tinha um de cada lado no sofá e estava na minha vidinha aqui no pc, agora visualizem)
José: You don't understand me? olha....
* chapada na careca do polaco*

Desmanchei-me-a-rir. Estive prai 5minutos a rir descontroladamente e o José a dizer que me calasse ou me deitava abaixo do sofá. O rapaz chegou ontem e hoje recebe uma chapadola na cabeça! Indescritivel!

Instinto maternal: Toda a gente trata mal o Klement porque ele é realmente um grande porco. Mas é extremamente meigo e quando lhe falamos de mansinho ele faz tudo com o maior prazer. Também deve ter uma cena chunga na tola coitado. Então, estive a mostrar-lhe umas fotos no pc e a falar com ele um bocado. Mostrei-lhe que o coloquei no meu Facebook e ele abriu um sorriso que nunca tinha visto nele. Consegue surpreender este suíno!

ABReijo ;)

2 comentários: