27.6.10

Dia 3

Olá minha gente!
Bem, hoje o dia foi bem mais pacato.. Acordei com o Cristiana a dizer-me que se queria ir a Elsberg deveria levantar-me rápido porque estava a ficar tarde.
E eu.. ah, então se calhar fico a fazer horinhas estendida! As minhas pernas estavam em coma. Tanto quanto sei precisava delas para fazer a bicla andar. Voltei adormecer e só acordei depois da 1pm.
Estava eu a matar saudadinhas no messenger e ler os vossos e-mails quando me batem a porta. Era o Anton a perguntar a minha disponibilidade para o ajudar a preparar o jantar.
Anton, promotor da escola ou professor não percebi bem
Hungaro.. eu e os hungaros!
Hoje era a vez dele e do Klement fazerem a janta. Mas, ninguém gosta de ver o Klement perto da cozinha. Eu até lhe acho piada. Ele não tem culpa. É naturalmente bruto!:)
Acedi obviamente até porque não tinha nada demais para fazer. (E diga-se de passagem.. preciso que ganhar a confiança desta gente. Preciso que eles me integrem na vidinha deles, ou de outra forma sou encostada para canto).
Entretanto, banho e fui até cozinha preparar algo para comer.
Aqui o iogurte vem em pacotes de litro tipo o Ice tea. Excelente ideia!
Hoje já encontrei pão parecido com o nosso. Nice :)
Depois.. não havia café feito.. eu bem tentei, mas como diria a Rita, aquela máquina não é minha portanto não falava comigo. Desisti e agarrei no resto que lá estava, resto MESMO, aqueci e não reclamei.
Fui para o jardim onde poderia fumar para não ter de saborear o café. O Klement andava a pintar o tecto da varanda. O moço trabalha bem mas é tão estabalhoadinho... 'Amoroso!' dirá a Nectarina.
Assim que me viu a descansar ao sol desceu da escada e veio sentar-se ao pé de mim. Estivemos a falar um pouco sobre ambos e falou-me de um António Cardoso, professor da escola que é brasileiro, que há-de querer muito conhecer-me. Mas que neste momento está na escola de Inglaterra. A seu tempo..
Depois de uns fios de conversa lá voltou para cima da varanda..
Dentro de momentos começava o jogo Alemanha-Inglaterra e ele não o queria perder por nada.
Entretanto fui tirar umas fotos da escola para vos mostrar e para chorar sobre na posterioridade.
Assim que o jogo começou, juntamo-nos 5 na sala.. O Klement, a Fine, o Catalin, o Peter e eu.
Fine, professora da escola, já fez o curso que vou começar e vai começar o grau II em setembro ou outubro (não sei bem)
Alemã e mais novinha que eu
Catalin, April Team
Romeno
Peter, residente da casa
Danish
O Peter, segundo me disseram, é anti-social e pouco hospitaleiro. Ontem, nem se quer me respondeu quando o cumprimentei, portanto correspondeu às expectativas. Perspicaz que sou, vi logo que era um dos que tinha 'uma cena chunga na tola' usando palavras do João.
Hoje durante o jogo mal me olhou, mas falou para mim. E falou imenso sobre a equipa portuguesa. Mesmo a tentar picar-me!
Gente, esta malta acha que a equipa portuguesa parte tudo por onde passa. Disse ele ao Klement que se a Alemanha ganhasse hoje ia torcer para que no próximo jogo apanhasse Portugal pela frente para lhe fazer justiça. Olhem bem a responsabilidade que Portugal carrega!
Intervalo: vim até cá fora e encontrei a Fine, que entretanto tinha saido da sala, com a Anna. A Anna, a menina com ar asiático mas que penso ser alemã, não pareceu, desde ontem, ter gostado da minha pessoa ou então é só mesmo mal encarada.
Mantive-me a distância não fosse a miuda ferrar. Entretanto.. para minha surpresa ela chamou por mim.
Graças às minhas calças à palhaço. Gostou. E depois pediu-me para ver a minha zebra. Amou. Portanto 2 pontos a meu favor. A partir daí, abriu um lindo sorriso e começou a falar comigo na boa. :)
Deram as 5pm e eu fui até a cozinha, nada de Anton. Entretanto apareceu a Fine para adiantar algo porque o Anton tinha de ir levar a Anna ao aeroporto.
Aí descobrir todos os cantos da cozinha. Até consegui por o estupor da máquina do café a trabalhar. Sozinha. JURO!
Quando me preparava para descascar batatas para 15 a Fine apresentou-me uma máquina do futuro. Colocamos as batatas lá dentro e elas saem sem pele.
Do meu ponto de vista.. Presente-mais-que-perfeito!
Quando me trouxe as batatas acordei para a vida. A máquina funciona na perfeição quando as batatas são uma perfeição também. As que lá deitamos estavam já um pouco velhas. Portanto, a máquina tirou os grelitos e o resto tive de tirar eu.
Entretanto o Anton chegou e com ele a Ági e a Fine pôs-se ao fresco.
Não sei se já vos falei da Ági.. Foi a menina que me proporcionou o contacto convosco merece um beijo na testa.
Ági, April Team
Húngara, faz 24 anos no próximo dia 5 de Julho =)
Fiz uma salada que todos adoraram com maçã verde, rúcula, nozes, passas e rebentos de não-sei-bem-o-quê-mas-que-me-pareceu-bem com molho de azeite, limão, oregãos, salsa e sal =) Happy me!
Entretanto o Anton chamou a Inga à responsabilidade por X(=doesn't matter)e ela não assumiu as culpas.. o que tornou o ambiente bem mais engraçado!
A Inga é vegetariana e para além disso também não come nada que tenha flor. Foi a risota quando ela saiu da cozinha e o Anton disse muito sério: Meninas, toca a espalhar flores por tudo o que for de comer! Eu e a Ági nem tentamos conter o riso. A Inga entrava, ele espumava-se e nós rebolavamos no chão às gargalhadas! Again, again and again.
Almoçamos na maior paz e no fim parti-me a rir quando vi o Klement agarrar o prato com ambas as mãos, elevá-lo à altura do queixo e lambê-lo como se não fosse gelado! Get the picture? Ainda agora me rio só de lembrar.
Fui a cozinha levar a louça e o José estava na banca. Explicou-me a técnica dos tabueiros e o Peter meteu-se na conversa.
Peter: You're speaking portuguese but I can understand you. You said: Pratos- Plates and Copos- Cups.
José: Viste como és fino! Foder, homem!

Nem preciso de dizer o que aconteceu depois pois não?  AHAHAHAHAH
Vim para a varanda com uma caneca de café que eu fiz e o Peter veio sentar-se ao pé de mim.
Falou, falou, falou, falou... Contou-me a sua vida todinha! Ele está cá porque está em recuperação de alcóol e drogas e... imaginem.. distúrbio sexual. Só quer este! Mas diz ele que há 6anos que está limpo. E que está cá na escola porque com os antecedentes criminais dele ninguém o aceita a trabalhar. Anti-social diziam eles.. Eu devo ter quimica com gente chunga da tola! ´
Às duas por três, o José que estava no mesmo banco a fazer festinhas no Zeca mas sem participar na conversa diz: Já percebi.Tu estás a tentar traçar-lhe o perfil!
E eu sorri apenas.
José: O que há de errado com ele afinal?
Eu: José, nada de mais.. tem só uma cena chunga na tola!
Consegui uma gargalhada dele. O que é raro ouvir por aqui. Portanto, estou a conseguir contaminá-los.
E com tudo isto eram já perto das 9pm e nada da Cristiana. Fui perguntar ao Ion por ela e nada.
Estava realmente a temer por ela pois ela só está cá há uma semana. Não conhece isto assim tão bem.
Chegou à escola já passava das 11pm. Feliz e contente com uma grande aventura para me contar. Por um lado gostava de ter ido com ela (não me senti bem ao saber que tinha ido sozinha) por outro acho que ganhei nas relações de grupo por ter ficado por casa!
Chegou a hora de ir para a cama, principalmente antes de amanhecer. Parecendo que não cá já são 1.35am, daqui a 2h estará a chegar o dia.
Amanhã, primeiro dia de trabalho. Logo vos conto. =)

Beijinho em cada um :)
Sleep tight don't let bad bugs bite!

p.s.1. 28-06-2003/2010 Terei quebrado o enguiço? 
p.s. 2. Só não posto fotos porque isto não me deixa :(

1 comentário: