10.5.11

Laços

Esta flor não tem nome, nem cheiro, não é tão pouco minha.
Tomei conta dela por pouco mais de 3 meses.
Eram folhas bem verdes e fortes quando a deixei sozinha no meu quarto e parti contigo para o meu país.
Quando voltamos, tinhamos uma nova página de história.
E ela tinha uma nova folha e um rebento bem frágil e pequeno a nascer.
Atei-o com delicadeza para que se sentisse seguro.
Protegi-o do sol para que não se sentisse pressionado a crescer.
E reguei somente o necessário.
Cresceu imenso, todos os dias.
Mesmo assim tive de partir sem poder colher o fruto da minha dedicação.
Então, tu ficaste e tomaste-a do teu jeito.
Nunca a protegeste do sol. E a água quando achaste que era necessário.
Não me deixaste conduzir-te, e eu confiei em ti.
A tua dedicação e companhia deram lindas flores.


Obrigada por tornares a minha confiança inabalável.
Não será o amor feito de laços bem justinhos que nos vão mostrando qual é o nosso caminho?
Gosto de acreditar que sim.
D. Kisanya'm Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário