22.5.11

Ditado ...

Olá minha gente,
não tenho estado por aqui... eu sei que não.
Mas primeiro o blogger não me deixava escrever. Ai e tal que hoje não vai dar.
E eu meu amigo, ou é quando eu quero ou então não é. :)
Portanto voltei hoje.
São 6 da manhã e eu estou a corrigir testes diagnósticos de língua portuguesa.
DEUS ME LIVRE E GUARDE!
O fim do mundo deve estar próximo porque dizem que... 'quando começares a ver coisas que  nunca pensaste poder ver...' o fim do mundo há-de estar por aí a bater à porta.
A passada semana foi passada entre aulas de Pesquisa e Acção, corrigir planos de aula, ser júri em exames orais e vigilância no teste de diagnóstico.

Porque é tarde e estou meeesmo de rastos... vou deixar-vos com as pérolas que colhi ao longo da correcção dos exames.
Note-se que corrigi apenas 24 exames de 190! Portanto a seu tempo terei mais pérolas para partilhar.
Aqui ficam:

Expressão idiomática
'Dimande, tem de se apresentar como deve ser, senão ele chega lá e não apanha pão.'
 Sarmento Preço

Resposta à pergunta: A aspirina é feita à base de quê?
' A aspirina vem dumas plantas que passam pela indústria.'
Hémita, aluna

Aula sobre: Como calcular o perímetro de figuras geométricas.
'... o rectângulo e outras figuras por aí...'

Escreva as medidas de comprimento...
Aluna: cm dm m mm
Adecleciana, aluna

'as vira' - hasvira
'antipática' - antiquática; anti-pática
'luzidias' - lucilias
'ambições' - amissós
'palácio' - palanço
'mendigo' - mendico
'cobiçara' - copisara
'ratazana' - artazana, arasana, nozão, vandasana
'espaçosa' - espasonsa
'desolação' - dizoração, dezoração
'entusiasmado' - entusiasmático, indusiasmado, indesmaciado
'galochas' - calocias, garojas, galoxias
'chinelo' - genelo
'sandália' - sandalha, santalhas (ainda nenhum dos 24 acertou nesta palavra)
e uma amorosinha... pindurado =)

Esta frase para mim deve ser dedicada à Magda, personagem do Sai de Baixo, mas estava mesmo num exame:
' a roer o pão que o diálogo abafou'
(a roer o pão que o diabo amassou)

beijinhos,
DKPinto =)

p.s. E o dia já nasceu lá fora. =)

2 comentários:

  1. A menina esmerou-se nos seus doutos comentários.
    Agradeço o vasculhar do meu cantinho. Foi enriquecedor.

    Beijinho do Jota

    ResponderEliminar