4.5.11

Exorcismo matinal

Pois é ...
Exorcismo à moda antiga às 8.00 da manhã.
Eu respeito as diferenças culturais.
Eu respeito as diferenças raciais.
Mas meus amigos, às 8.00??
Ia eu toda contente assistir à prática pedagógica dos meus alunos, pela minha primeira vez, e liga-me o meu lider de projecto a dizer que o encontrasse na EPF.
Fiquei logo roxa!
Então ele explicou-me que havia uma caloira desmaiada desde as 6.00 e que estava à espera do táxi para a levarem ao hospital. Note-se, eram 7.45... Estava há 1h45m à espera de um táxi, note-se bem: ele ligou para o número pessoal do taxista.
Eu fui ver a rapariga não fosse ela estar mesmo mal e ainda estar ali esticada no chão.
Quando lá cheguei as alunas já a tinham acomodado num colchão, com almofada e coberto com capulanas.
Eu olhei para ela um minuto e meio e disse: 'Contem-me lá o que se passou.'
...Ai! que ela vinha da casa de banho e desmaiou. Ainda tentou abrir os olhos algumas vezes mas não se aguenta.
E digo eu: Pois bem, ela desmaiada não está que ela está a ouvir-me. Está é com sono e aproveitar-se da situação para não ir a prática pedagógica.
E a songamonga no chão começou a torcer o nariz.
Mas nada de se levar, mas percebeu que já ninguém estava a comprar a doença dela.
Entretanto chega uma outra aluna que começou a falar para ela e pedir para abrir os olhos, apertar-lhe a mãe ou simplesmente dizer umas palavras... Ao que a aluna não estava a cooperar.
Bem, a outra agarrou-lhe na cabeça e começou a dizer sai demónio, deixa a menina estudar, deixa a menina estudar, esse corpo não te pertence, a menina precisa desse corpo para estudar.
Nem vos digo nada.... como diz o meu blog: DEVIAS TER VISTO!


Ela cheguei a pensar que as tranças lhe iam sair  da cabeça! A desmaiada começou a soltar grunhidos e a esbracejar.
E eu só pensava 'alguém me tire deste filme de cowboys'.
Entretanto chegaram o director da escola e dois formadores os quais ficaram muito quietos e impressionados com o trabalho que a aluno estava ali a fazer, até se afastaram.
Entretanto, o táxi chegou. E lá a levou com mais 3alunas que estavam também a faltar a prática pedagógica por simpatia. E mais algumas que ficaram na escola porque quando iam a sair encontraram a aluna no chão.
Ao deixarmos o local do 'circo' diz o meu líder: - Nós africanos somos assim mesmo.
E eu nem falei.
Mais tarde ao pequeno-almoço...
O meu líder estava a explicar a outro formador o que se tinha passado e diz ele: 'uma aluna começou com as rezas e logo se ouviram os espíritos maus.'

Eu quero-me rir e não posso.
Mas que a táctica funciona, lá isso funciona.
A aluna tinha aula para dar, por algum motivo, não quis ir ou estava nervosa, não faço ideia.
Vem outra e agarra-a pelos cabelos e sacode-a à maluca.
Até a mim me saiam os espíritos malignos todos.

E eu que já tive Belzebu dentro de mim, nunca lhes hei-de contar =)

Sorriam porque a vida é simples, fácil e bela demais. =)

3 comentários:

  1. Como diria o outro...num rasgo de entusiamo e surpresa.. - " E esta hein!!!"...
    Á coisas que contadas ninguém acredita...mas tu viste em primeira mão...
    Excelente...Será que dá para fazer o mesmo para o trabalho..!!

    ResponderEliminar
  2. E vi duas vezes. Foi a surpresa e a confirmação. No fim das aulas houve novo exorcismo com Sal e um liquido verde que bem podia ser amoníaco.
    Impagavél!

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. ahahahaha o que eu já me ri! Ainda não vi cá disso. Se vir, garanto que me descasco!

    Beijinhos de Timor* :D

    ResponderEliminar