11.7.11

oláááá

Que mulher sou eu que desapareço quase um mês?
Pois é, sou uma desgraça... mas vocês perdoam-me que eu sei..
Por cá muita coisa boa e alguma más também...
 Más? Se há coisas más aqui é o frio!
Deus me livre que frio se põe à noite...
E não me venham com coisas que África e frio não entram na mesma história.
Pois é... Eu sou a testemunha viva que sim!
Faz frio sim, senhor!
E muito... Já todos fechamos as janelas do quarto e dormimos de camisolão....
Que isto a partir das 22.00 é o frio a entrar pela roupa dentro.

Mais...
Faleceu a mãe da Mama Elsa, a nossa empregada doméstica da Savana.
Foi muito triste ver a Mama a chorar... nunca pensei que me custasse tanto.
A mãe já estava doente faz muito tempo e era bem velhinha já.
Não resistiu mais e faleceu há 2 semanas.
Fui ao funeral e inexplicavelmente ou por diversas razões... perdi os sentidos.
Não foi agradável, não senhor. Valeu o susto.
Fui à clínica ter uma conversinha com a médica a qual após exame de sangue e urina me informou que a minha infecção urinária tinha vindo para ficar e que estava 'bem feia'... fungos, bactérias e cenas que ninguém quer e eu coleccionei.
Portanto deu-me antibiótico para a bicheza e mandou-me comprar lixívia e desinfectar eu mesma a nossa casa-de-banho.
E eu.. Sim chefe!
Após o tratamento fui lá para novos testes e a bicheza já era... Agora permanece uma infecção na bexiga. Mais uns anti-inflamatórios e amanhã é dia de novo check-up.
A ver vamos. =)

Coisas boas... ui tantas!
Bem, vi o meu primeiro camaleão... mesmo aqui à porta de casa.
A Mama Elsa veio-me tirar da cama para o ir cumprimentar.
Fiquei uma boa meia hora a observá-lo. Quando tirava fotos ele fazia de conta que nada se passava...
Assim que começava a filmar, o moço parava. Mas quando digo parava... é literalmente parava. Nada... Nem os olhinhos.
Portanto fiz dois vídeos que são fotos com vários minutos. =)

Depois entrancei o meu cabelo, com mecha! Portanto fiquei com cabelo até ao fundo das costas.
Foram 12horas a entraçar e adorei o resultado.
O meu couro cabeludo é que nem por isso portanto ao fim de 12 dias tive 3 horas para desfazer. Valeu a experiência. Obrigada Wilma pelas horas e trabalho impecável.

O Sr. Csabi Arvai conseguiu de um outro voluntário que voltou já para a Europa uma pen de internet wireless. O que parecendo que não ajudou imenso a comunicarmo-nos ainda melhor.
Uma vez por semana (no mínimo:) largamos o resto do mundo e falamos até se esgotar o abecedário.
 De hoje a 100 dias chego ao Malawi =)
Não é emocionante?
Pois, decisões tomadas... no final do meu projecto vou para o Malawi por um mês, ou seja, até o Csabi acabar o projecto dele e depois vamos juntos para a Dinamarca.
Parece-vos bem?
E aquele senhor, convidou esta senhora a fazermos uma viagem. Onde?
Às Victoria Falls, são só as maiores cataratas de África, e fazem a fronteira entre Zâmbia e Zimbabué.
Nós iremos a partir da Zâmbia. Mais perfeito do que isso...
Na ponte de fronteira, podemos fazer bunjie jumping!!!
É verdade, aquele homem convidou-me a ir com ele fazer o maior bunjie jumping do mundo!
E eu? Claro que siiiiiiiiiiiiiiim! Sim, yes, igen, igen!

Bem por hoje tenho de ir dormir, mas hei-de voltar para deixar mais o que vos contar.
beijinho em todos e cada um

2 comentários:

  1. Fico mesmo contente por te sentir assim madrinha... FELIZ :)

    que a vida te continue a sorrir :)

    beijinhos. Laurinha

    ResponderEliminar